Regionais ABPol

Regional Leste

Regional Leste da Associação Brasileira de Polímeros integra a comunidade de polímeros dos estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo. Tem como diretora a Profa. Ana Lúcia Nazareth da Silva - (UFRJ) e Vice-diretora a Profa. Ana Maria Furtado de Sousa - (UERJ).

Vem realizando encontros, desde 2004, chamados Café com Polímeros, nos quais profissionais da área de polímeros tem oportunidade de saber o que está acontecendo na região. Nesse ano será realizado o Sexto Encontro Regional de Polímeros no mês de outubro no Rio de Janeiro com o assunto Sustentabilidade em Polímeros.

 

Regional Minas Gerais

Regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Polímeros, teve sua implantação em 21 de Setembro de 2015, e tem como Diretor o Prof. Daniel Pasquini - (UFU) e como vice diretora a Profa. Harumi Otaguro (UFU).

 

Regional Nordeste

Regional Nordeste da Associação Brasileira de Polímeros, teve sua implantação em outubro de 2011, a regional Nordeste congrega os estados de Alagoas; Bahia; Ceará; Maranhão; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte e Sergipe, e tem como Diretora a Profa. Josiane Dantas Viana Barbosa – (SENAI – CIMATEC) e como vice-diretora a Profa. Tatianny Soares Alves (UFPI).

A implantação da regional tem por finalidade proporcionar uma maior penetração e visibilidade perante as instituições e empresas sediadas nesta região, proporcionando maior integração entre os associados bem como facilitara a realização de curso, seminários, workshop entre outros eventos da ABPol.

 

Regional Sul

A Regional Sul, está sediada no Rio Grande do Sul e congrega também os sócios do Paraná e Santa Catarina, tem como Diretor o Prof. Otavio Bianchi (UCS) e como Vice-Diretor o Prof. André Ricardo Fajardo – (UFP ) .

O principal objetivo da Regional Sul é buscar a integração da comunidade de polímeros dos diversos centros de atividades do Sul do país, abrangendo as áreas de plásticos, borrachas, tintas e adesivos. Entende-se que a melhor forma de atingir este objetivo é através da realização de eventos como cursos, seminários e encontros que agreguem conhecimentos técnicos e científicos relacionados com as demandas regionais e permitam o contato periódico entre os profissionais acadêmicos e pesquisadores com interesses comuns na área de polímeros.